EMPRESARIAL

Ramos de negócios para ficar de olho

A tão esperada recuperação econômica já está no horizonte, e, para os empreendedores, este é o momento de se planejar para aproveitar o impulso. Com o crescimento das atividades econômicas ainda tímido, o que vale no momento é identificar os segmentos com maior potencial e ficar de olho nas tendências e projeções para o futuro.

 

Que tal conhecer os negócios que são tendência no momento?

 

Alimentação “plant-based”: uma pesquisa do Ibope realizada em 2018 mostra que 14% da população brasileira já se declara vegetariana (30 milhões de pessoas), enquanto 55% afirmam que estão dispostos a consumir mais produtos veganos, ou seja, aqueles sem ingredientes de origem animal.

 

Cosméticos naturais: no segmento de cosméticos os ingredientes de origem natural estão se popularizando. De acordo com uma pesquisa do Laboratório de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), publicada no Caderno de Tendências 2019-2020 da Abihpec/Sebrae, esse segmento cresce entre 8% e 25% ao ano no mundo todo. No Brasil, 41% da população tem interesse em produtos de beleza e cuidados pessoais com ingredientes de origem natural, diz um relatório da Mintel.

 

Brechós: Os brechós não saem da lista de negócios em alta já faz algum tempo. O reaproveitamento do “velho” em vez de comprar o novo é um conceito que combina bastante com os tempos de economia compartilhada. Prova disso é o sucesso do Enjoei que cresce 80% ao ano, segundo dados publicados na E-commerce Brasil.

 

Coworking: No segmento da economia compartilhada, o coworking se destaca cada vez mais. Nos últimos três anos, o mercado de escritórios compartilhados cresceu 500% segundo dados do Censo Coworking Brasil.

 

Desenvolvimento de aplicativos: De acordo com uma pesquisa da Pew Research, publicada no Canal Tech, a indústria de desenvolvimento de aplicativos deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021. O estudo também mostra que 60% dos brasileiros utilizam apps diariamente, tornando o mercado nacional altamente promissor.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.