EMPRESARIAL

Reserva de emergência: por que é tão importante ter a sua?

A função da reserva de emergência não é gerar rentabilidade, mas dar suporte. Ela é um investimento de segurança, que toda pessoa física e jurídica deve ter para manter a sua saúde financeira.

 

Ela é o seu melhor e maior escudo contra imprevistos, que existe para ser usado em momentos de extrema urgência. O montante ideal para uma reserva de emergência é a quantidade de dinheiro proporcional aos seus gastos fixos por seis meses, ou seja, se você ficar sem rendimentos por esse período conseguirá sobreviver financeiramente. Em meio a pandemia, muitas empresas sentiram na pele as consequências negativas de não ter esse suporte.

 

Para quem pretende apostar em grandes investimentos financeiros com retornos a médio e longo prazo, é fundamental possuir uma reserva de emergência. O mundo dos investimentos é instável, principalmente quando o assunto é Bolsa de Valores, por isso não se jogue sem ter um paraquedas garantido.

 

Com uma boa reserva de emergência você terá mais tranquilidade para buscar novas oportunidades e negócios. Para garantir esse suporte, encontre investimentos que se adaptem ao seu perfil de investidor, às suas necessidades e aos seus objetivos.

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.