EMPRESARIAL

Os cenários econômicos do Brasil na quarentena

O cenário econômico no Brasil tem sofrido mudanças constantes durante a pandemia. Enquanto muitas empresas decretam falência, outras tantas iniciam as suas atividades. Prova disso são os dados que trazemos abaixo.

 

No início de junho, um indicador divulgado pela Boa Vista apontou que o número de pedidos de falência aumentou 30% em maio com relação a abril. No mesmo relatório, é revelado que os pedidos de recuperação judicial aumentaram 68,6% no mesmo período.

 

Por outro lado, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), divulgou um levantamento com a informação de que foram criados 107 mil novos comércios eletrônicos, em apenas dois meses. Em março, o Brasil abriu uma nova loja virtual por minuto, enquanto antes da quarentena a média de abertura era de 10 mil sites por mês. Os ramos que lideram o ranking de novos estabelecimentos online, são os de moda, alimentos e serviços.

 

Com base nesses dois cenários distintos fica o questionamento: a sua empresa está se preparando para o futuro e para as mudanças inevitáveis que podem ocorrer? A resposta para essa pergunta, é o que pode definir em qual das estatísticas o seu negócio estará no futuro.

 

Fonte: O indicador Boa Vista é elaborado com base em dados mensais registrados no SPC, nos fóruns, varas de falência e Diários Oficiais.    

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.