EMPRESARIAL

Mercado econômico enfrenta instabilidade nesta quinta-feira

A Bolsa de Valores operava em queda de mais de 14%, após duas interrupções temporárias no mesmo dia. É a primeira vez na história que a Bolsa é suspensa em três dias da mesma semana. Os mercados do mundo todo operam em forte queda, após os EUA restringirem viagens por causa do novo coronavírus.

Por volta das 14h30, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, caía 14,52%, aos 72.806,19 pontos, mesmo após ter acionado duas vezes o circuit breaker, mecanismo automático que interrompe os negócios temporariamente em casos de grande instabilidade no mercado.

O dólar comercial operava em alta de 2,54%, a R$ 4,841 na venda, após subir mais de 6% e superar a marca de R$ 5 pela primeira vez na história, pouco depois das 9h. Houve atuação reforçada do Banco Central no mercado de câmbio.

É a terceira vez nesta semana que a Bolsa interrompe temporariamente as negociações. O circuit breaker também foi acionado na Bolsa brasileira na segunda-feira e na quarta-feira. O mercado tinha hoje um novo dia de tensões, após o presidente norte-americano, Donald Trump, restringir viagens da Europa para os Estados Unidos, agravando as preocupações sobre o impacto econômico do novo coronavírus.

Fonte: Uol

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.