EMPRESARIAL

Dólar opera estável, a R$ 4,18, e Bolsa registra alta

A divulgação do IBC-Br de novembro (uma “prévia do PIB” compilada pelo Banco Central) contribuiu positivamente na abertura do mercado brasileiro. Entretanto, números fortes da economia dos Estados Unidos apagaram o impacto do dado brasileiro. O dólar comercial opera estável nesta semana, com leve alta de 0,02%, valendo R$ 4,185. No mercado acionário, o Ibovespa (índice de referência da B3) avança 0,45%, aos 116.943 pontos.

Nos EUA, o Índice Philadelphia de condições de negócios subiu para 17 pontos em janeiro, acima das expectativas do mercado de 3,8. Já as vendas do varejo de dezembro subiram 0,3%, em linha com o previsto. Estes dados comprovam uma economia americana mais forte, mesmo em meio aos danos causados pela guerra comercial e a desaceleração da economia global.

O bom humor causado pelo IBC-Br de novembro contribui de forma positiva para as varejistas listadas no Ibovespa. Os papéis da Via Varejo (dona de Casas Bahia e Ponto Frio) sobem 3,1%. A B2W (que controla Americanas.com e Submarino) tem ganhos de 0,87%, ao passo que Magazine Luiza sobe 1,1%.

Fonte: O Globo Economia

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.