EMPRESARIAL

Dicas para se tornar um executivo do ramo das cafeterias

Abrir um pequeno café é o sonho de muitos executivos que pensam em deixar o escritório de lado. Mas saiba que, para ter sucesso, um café exige grande dose de dedicação do proprietário. Fazer um bom planejamento, contratar os profissionais certos, investir nos equipamentos e produtos adequados – tudo isso exige muito preparo.

O primeiro passo para quem pensa em entrar no ramo é entender tudo sobre café. Para poder contratar os funcionários certos, escolher os equipamentos e produtos adequados e supervisionar a qualidade dos serviços no seu estabelecimento, o profissional deve aprender quais são os passos e ingredientes para se fazer um bom café, “arte” ensinada no curso de barista.

A atmosfera é tudo em um café. Fazer com que o cliente se sinta à vontade é fundamental para conquistar um público fiel. Alguns empreendedores gostam de mesclar o café com uma livraria ou revistaria, por exemplo. Oferecer conexão Wi-Fi também pode ser um diferencial, mas o proprietário deve pesar os prós e contras. Para garantir receitas adicionais, é importante incluir itens variados no cardápio, como salgados e doces. Também é interessante incluir uma opção de almoço. Pode ser uma massa ou uma quiche. Existem fornecedores que já entregam isso pronto, o que facilita ainda mais o trabalho.

Fonte: Exame

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.