EMPRESARIAL

Pousadas são uma opção lucrativa de negócio

Quase 30% dos 10.554 meios de hospedagem cadastrados no Ministério do Turismo se identificam como pousada. O empreendedor que tem potencial para se dar bem com pousadas é o que gosta de receber e cuidar de pessoas. É aquele tipo que se prepara para receber visitas, arrumar as camas, preparar o café, faz tudo para o outro se sentir em casa.

Para prever o lucro, é preciso fazer um cálculo que contemple os custos fixos, como mão de obra, comissões, impostos, entre outros, que variam de acordo com a região e perfil do negócio, e os variáveis, como manutenção da pousada. Para ser considerado saudável, o estabelecimento precisa ter 20% de lucratividade.

A escolha do local também ajuda a determinar o sucesso. O estabelecimento não pode ser o único atrativo na região. Lembre-se que uma pessoa não viaja para se hospedar, ela se hospeda em virtude da sua viagem. A distância da pousada para o principal atrativo turístico da cidade, restaurantes, farmácias e acesso a transporte podem valorizar o negócio, bem como as vias de acesso e a infraestrutura.

Fonte: Economia Uol

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.